Antes de imprimir: lembre-se que
"O escoteiro é amigo dos animais e das PLANTAS"
 

Amarra Quadrada

 

É usada para unir dois troncos ou varas mais ou menos em ângulo reto. O cabo deve medir aproximadamente setenta vezes o diâmetro da peça mais grossa. Começa-se com uma Volta de Fiel bem firme ou uma Volta da Ribeira. A ponta que sobre desse nó, deve ser torcida com o cabo para maior segurança ou utilizada para terminar a amarra unindo-se a ponta final com um nó direito. As toras ou varas são rodeadas por três voltas completas redondas entre as peças (enforcamento) concluindo-se com a Volta do Fiel na vara oposta ao que se deu o nó de início ou com o nó direito na extremidade inicial.

voltar para a página anterior

     

Gostou deste texto? Não gostou? Quer ver mais textos como este na página ou não quer mais ver este tipo de matéria no site? Quer conversar com a chefia? Então mande um e-mail para nós: chefiage205@yahoo.com. Estamos prontos pra aceitar qualquer tipo de comentário que você amigo visitante achar conveniente.

     

Todo o material deste site pode ser copiado para ser utilizado no Movimento Escoteiro, para divulgação do mesmo ou como objeto para estudo, desde que seu uso seja realizado sem fins lucrativos.